Selecione a página

Tic-tac, Bip-Bip

Tic-tac, Bip-Bip

Somos bombas químicas, nosso corpo é um turbilhão de processos que perpassam nossa atividade diária, a partir da mais inofensiva à mais intensa.

Adrenalina, dopamina, oxitocina…alguns dos vários elementos que constituem o coquetel explosivo que se dá durante não apenas uma interação sexual, assim como também numa relação Top/Bottom…picos intensos relacionados a inúmeros fatores…Não apenas internos, pois nosso cérebro é multidimensional, nós só não sabemos lidar com isso de forma consciente. Assim, estímulos externos e internos atuam, por vezes simultaneamente.

No caso Top/bottom, a maneira como se constrói a interação certamente irá influenciar essa explosão…ou a falha técnica…

Controle, poder. Controlar ou ser controlado(a), ceder o poder ou exercer o poder concedido. Há muitas siglas no framework …arcabouço…ahn…conjunto de conceitos que se utiliza para explicar algumas interações. No caso, TPE (Total Power Exchange), PPE, (Partial Power Exchange) e EPE: (Erotic Power Exchange)[1]. Power Exchange numa tradução bem literal seria “troca de poder”.

Aqui estou me referindo basicamente a duas formas do controle acontecer: imposição ou construção.

A imposição só tem um jeito de funcionar: quando ela nasce a partir do acordo entre as partes. O que será imposto faz parte da hierarquia, e será respaldado pelos limites estabelecidos por este mesmo acordo.

Quando ela ocorre de forma unilateral, baseada na ilusão de que existem papéis universais onde qualquer Top dita regras a qualquer bottom simplesmente porque essas posições na hierarquia são universais e pressupões uma série de protocolos que devem ser aceitos. Esta forma é profundamente baseada e tem referências poderosas no famoso efeito Chicó[2]: “Não sei, só sei que é assim”.

Os resultados desse posicionamento ou relacionamento geralmente são de insatisfação (mútua, pois mesmo quem impõe nunca terá o resultado esperado), e as possibilidades de intensidade e efeitos prazerosos geralmente é ineficaz, como os planos do Coiote para capturar o Papa Léguas (Wile E. Coyote and the Road Runner[3]). A triste diferença é que não é engraçado. Pelo contrário, muito desapontamento e insatisfação envolvidos (outros tipos de substância química aqui; você está fazendo isso errado).

A outra forma, a construção, pode ocorrer de forma lenta ou mais acelerada, dependendo do nível de afinidade e diálogo entre os envolvidos. Desde as primeiras conversas[4], onde há a descoberta dos gostos, preferências, jeitos de ser, desde qual a banda favorita até o quão extremo se pode chegar numa prática, há uma elaboração de acordo, das regras dos limites.

Para ambos, entender como o corpo e a mente funcionam em conjunto, que estímulos geram quais reações, que menção não intencional sobre algum assunto pode dar idéia a planos para agradar, controlar, entregar, enfim interagir.

Este tipo de interação não é romance, é real. Fala de comprometimento, envolvimento, sentimento, mas não é uma novela, não é um conto de fadas, não é ilusão.

É baseado em fatos e descobertas que podem não ser científicos(as), mas são empiricamente testados pela satisfação mútua de se viver um relacionamento intenso e satisfatório, porque há reciprocidade.

Sendo assim… Tic-tac, bip-bip (afinal, o relógio pode ser digital) …a contagem regressiva se inicia…Taí uma explosão que, definitivamente, o herói não vai querer impedir…

Eu torço sinceramente para que você não use os planos da Acme em seus relacionamentos. Que não se baseie em disse me disse, ou no princípio Chicó. Não é difícil.

Basta enxergar a pessoa antes do papel que ela escolheu exercer. Seja ele qual for.

Fórmukla química estrutura e modelo da Oxitocina

Bonito e gostoso…

 

[1] Para um maior aprofundamento, sugiro o excelente texto de Richard Saviolli “BDSM – Resumo: Parte 1”.

 

[2] “O Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna.

[3] “Papa Léguas” (desenho animado).

[4] Prefiro a palavra “conversa” à “negociação”. Questões de semântica e preferência pessoal. Isso é conversa para outro texto.

Sobre o autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pin It on Pinterest

Share This