Select Page

Expectativa e Realidade

Expectativa e Realidade

Ilustração ironizando 50 tons

“Meu namorado é como o Christian Grey, já que ele é rico, tarado e não existe”

Este título já virou uma categoria de memes aplicados às mais diversas situações, geralmente muito engraçadas. Mas há um fundo de verdade nelas que pode ser preocupante.

Infelizmente, ainda há hoje quem não consiga discernir a o que é real ou não, pessoas para quem a verdade não está lá fora mas dentro do Instagram e do Facebook (que, para quem AINDA não sabe, são plataformas de uma mesma empresa).

Quando se decide dar o salto do “virtual” para o “real”, apenas com o que se deseja e se imagina e não com informação e consciência, muitas coisas ruins podem acontecer.

Não é por falta de informação. Existem ótimas fontes para quem deseja realmente saber aonde está se metendo. Desde sites sérios de profissionais, grupos com moderação idônea e realista, e encontros reais com grupos que tem o objetivo de recepcionar quem está começando e facilitar um pouco esse caminho.

Mas aí…é preciso ler, participar escutar. E principalmente questionar. Há uma certa letargia cultural onde há muito tempo as pessoas parecem aceitar a primeira informação que lhes chega, sem questionar a fonte sem saber se faz sentido. Julgar é mais fácil que pensar.

Como em muitas situações, não há equilíbrio, apenas os prós e os contra. É triste.

Quando se fala de participar de uma subcultura como o BDSM, quando se planeja participar, quando se tem a intenção de praticar e viver desejos e fantasias relacionados, é preciso ser consciente. Se respeitar. Reconhecer seus limites como pessoa– não estou falando de limites BDSM – e não aceitar qualquer coisa, ou qualquer pessoa, por nome, fama ou notoriedade.

Não é um meio para quem acha que vai morrer sozinho(a), essas pessoas precisam de psicoterapia, não de BDSM.

Ilustração estilo anime, garota perguntando a garoto amarrado sobre seu desempenho

Poucas pessoas irão ver um problema em potencial no texto dessa imagem…

Não é um lugar para arranjar encontros fáceis, isso é falta de caráter, vê se cresce.

Não é um mundo onde todos se vestem de couro, e só andam em ambientes de luxo.

Não é um lugar onde irá achar a princesa dos sonhos ou o príncipe encantado, não é uma agência de casamentos.

Não é igual aos livros e filmes ACORDE!

É um meio cheio de pessoas, com o caráter de pessoas, que tem seus problemas, que tem suas qualidades, que trabalha, que tem seus defeitos e qualidades. São pessoas.

Pessoas que tem preferências de relacionamento e gosto por práticas diferentes da maioria. Essa diferença não é para melhor ou pior. Apenas é diferente.

Entender essas práticas é importante antes de experimentá-las. Dominar essas práticas é fundamental antes de utilizá-las.

Você pode viver seu sonho dourado sim. Com uma pessoa real que queira dividi-lo com você. Por uma noite. Por um fim de semana. Para sempre. Enquanto durar.

A cada vez que você persegue uma imagem, um ideal e o utiliza como critério, você está sendo injusto(a) e cruel. Primeiro, consigo mesma(o). Segundo, com qualquer pessoa que queira conhecê-la(o). pois ela não terá a menor chance de competir com seu ideal. Isso só quer dizer que você não tem maturidade para se relacionar. Muito menos para se relacionar dentro do BDSM.

Não deixe nunca de sonhar. Mas nunca deixe de viver. A realidade sempre será melhor que o sonho, seja ela como for.

About The Author

Leave a reply

Your email address will not be published.

Pin It on Pinterest

Share This